Como escolher o tapete ideal para o meu ambiente?

Os tapetes podem se tornar a peça chave na criação de um ambiente diferenciado e bem decorado. A harmonia da paleta de cores e o estilo do décor devem ser considerados nesse processo. Além da função estética essas peças podem abafar o ruído (principalmente no caso dos apartamentos), e esconder algumas imperfeições do chão da casa. Listamos aqui algumas dicas e imagens inspiradoras para te ajudar na escolha!

 

Tamanho e forma

Hoje nós temos uma infinidade de tipos de tapete à disposição: coloridos, neutros, com diferentes texturas, formas e tamanhos. Por isso, é muito importante ter em mente que o mais bonito nem sempre é o ideal para as necessidades do seu espaço. Os tapetes redondos, por exemplo, são mais usados em ambientes descontraídos e também acabam sendo uma boa saída para ambientes que não possuem muito espaço. Já os retangulares, mais retos, são ideais para a sala de jantar e sala de estar.

 

tapete-para-sala

 

quarto+1

 

tapete-decoracao-sala

 

Cores

Para as peças estampadas ou coloridas deve-se utilizar o bom senso,  afinal não queremos que toda a stenção vá só para o tapete. Uma dica de ouro é dosar os móveis de cores mais neutras com os tapetes mais coloridos, ou o contrário caso seus móveis já tenham cor. O cuidado maior aqui é não exagerar e pesar o ambiente.

 

Colorful-Rug-Asiatic-Rug-Pixel-Funk

 

tapetes-na-decoracao-fotos

 

sala-com-sofa-colorido

 

Texturas

Sobre texturas: prefira os mais fofinhos e altos para as áreas de descanso, como a sala íntima e quarto, e os mais simples e práticos para as áreas onde podem ser sujos com mais facilidade como a sala de jantar e living. Se você tem crianças e animais de estimação em casa, dê preferência aos modelos antialérgicos e que não sejam ásperos.

 

tapete-para-quarto-sala-joy-rubi200x150cm-tapetes-sao-carlos-210228200

 

tapete

 

fotos-de-salas

 

Solicite mais informações

Voltar
Av. Nossa Senhora Aparecida 975
Seminário - Curitiba - PR