Decoração inusitada: Máquinas de Costura

Mesmo se você não tem habilidades com linhas e agulhas, ter uma máquina de costura em casa pode ser uma boa ideia: ela pode virar penteadeira, ilha de cozinha, jardineira e até o cooler da festa. Aprenda como!

 

1. Ilha de cozinha

01-formas-de-usar-a-maquina-de-costura-na-decoracao-da-casa

A estrutura de metal da máquina de costura antiga foi pintada, ganhou tampo de madeira e uma nova função: ser a ilha improvisada da cozinha! Um lugar compacto para preparar o jantar que não precisou do quebra-quebra da reforma.

 

2. Penteadeira

04-formas-de-usar-a-maquina-de-costura-na-decoracao-da-casa

Para quem sonha com uma penteadeira, que tal essa feita com o gabinete de uma Singer bem antiga? A máquina de costura foi retirada e, no lugar, divisórias revestidas foram colocadas, além de um espelho na tampa. Mais amor que isso é impossível!

 

3. Mesa de trabalho

05-formas-de-usar-a-maquina-de-costura-na-decoracao-da-casa

A estrutura de ferro foi completamente renovada pela pintura amarela e, juntamente com o tampo de vidro, fez nascer uma mesinha super moderna para home office.

 

4. Cooler

10-formas-de-usar-a-maquina-de-costura-na-decoracao-da-casa

Uma central de bebidas, com direito a cooler e bancada para limonada! No lugar da máquina antiga, um recipiente com gelo para as garrafas, na aba do gabinete as suqueiras com limonada e chá; ao lado, uma sapateira organiza os abridores, canudos e mexedores (pode até colocar talheres, se a mesa com a comida estiver pertinho).

 

5. Jardineira

11-formas-de-usar-a-maquina-de-costura-na-decoracao-da-casa

Os pés de metal da máquina antiga agora servem de suporte para um caixote acomodar vasos de flores.

Solicite mais informações

Voltar
Av. Nossa Senhora Aparecida 975
Seminário - Curitiba - PR