Atualmente técnicas científicas, como a geobiologia, estão sendo utilizadas para tornar os espaços mais saudáveis! Mesmo quando imperceptíveis, existem fatores que impactam diretamente na saúde das pessoas.

É super importante que as regras da geobiologia sejam aplicadas em todos os espaços da casa, mas se formos elencar um espaço vital, seria o nosso quarto – o lugar onde descansamos e recuperamos toda a nossa energia. Porque dormir bem é sinônimo de disposição e vitalidade!

Conheça algumas das regras:

A luz: A regulagem da luz no quarto é muito importante, porque uma falha na dosagem pode afetar diretamente a produção de melatonina do nosso corpo, hormônio considerado fundamental para regular todas as glândulas do organismo, e por consequência, afetar o sistema imunológico. A luminosidade no quarto deve ser bem dosada com a  ajuda de uma persiana ou cortina adequada, e um projeto luminotécnico pensado por um profissional da área.

Campos Eletromagnéticos: Já o excesso de aparelhos eletrônicos pode causar poluição eletromagnética, que é uma das vilãs nas alterações das fases do sono, inquietação, insônia e dores de cabeça. Para evitar esses maus estímulos, aconselha-se que a cabeceira da cama seja colocada em paredes onde não tenham tomadas ou redes elétricas instaladas. Além disso, aparelhos em stand by devem ser evitados, assim como o uso de camas metálicas.

Ventilação: Manter a boa ventilação no quarto é essencial para a saúde do espaço. Uma dica importante é dar prioridade para a abertura das janelas logo que você acordar, porque à noite o corpo libera toxinas que precisam ser dissipadas, e a circulação do ar no espaço é que vai se encarregar dessa limpeza.

Categorias: Interiores

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?