Cortina x Persiana? O que funciona melhor em cada ambiente de sua casa?  

Como a pintura, cortinas e persianas podem fazer uma grande mudança em um quarto com benefícios que podem ser facilmente observados em uma reforma. Quando sua casa está precisando de uma reforma, o que você pensa em primeiro lugar é uma nova pintura ou de uma troca de pisos – mas cortinas e persianas são importantes para qualquer reforma acrescentando não só um valor significativo para a sua casa, mas também uma atmosfera, maciez, profundidade de cor e até mesmo modificar a temperatura da sala e eficiência energética da casa.

Além do gosto pessoal, pode ser difícil determinar se cortinas, persianas ou ambos são a escolha certa para determinado ambiente. Aqui lhe daremos uma ideia do que usar em cada lugar da sua casa.

SALA DE ESTAR E SALA DE JANTAR

Cortinas sempre tenderam a ser a opção mais “caseira” e mais fácil, fazendo um espaço se tornar bem decorado com uma vasta gama de opções em tecidos que refletem todo o estilo e preferência. No entanto, com o aumento da variedade das persianas, ambas são consideradas boas escolhas na decoração de salas de estar e jantar, controlando a luz, dando privacidade e poupando energia.

Para aqueles que preferem uma ampla gama de estilos e tecidos para escolher – cortinas são ótima opção para sala de estar e jantar e pode ser vestido com sanefas acolchoadas.

Persianas são mais elegantes ou clássicas se usar Cortinas romanas, em particular, ficam muito chique em uma sala de estar. Para salões amplos e de plano aberto e áreas de estar, cortinas mais largas deixam o ambiente mais suntuosos. Se você quer conveniência, persianas ou cortinas motorizadas proporcionam o benefício de ajustar a quantidade de luz e privacidade a partir do conforto de sua poltrona.

COZINHA

Escolher uma revestimento para a janela da cozinha é essencial. As persianas são uma opção melhor para este espaço porque elas são mais fáceis de limpar. As persianas horizontas de alumínio são os mais populares para a cozinha com sua versatilidade e facilidade de manutenção. Persianas de Madeira adicionam o calor natural para a sua casa e cortinas rolô deixam a luz natural entrar e garantem privacidade.

QUARTOS

Cortinas são mais adequados para sala e nos quartos, mas hoje em dia, o uso de persianas está se tornando bem popular.
Para quartos que são menores, você pode adicionar profundidade e altura com cortinas Romanas algums centímetros abaixo do teto para parecer que a janela é maior. Isso cria um efeito parecendo que o teto é mais alto. Esta também é uma opção perfeita para áreas de estar e salas de estar que também criam a ilusão de que o espaço é realmente maior do que o que é.

Para quem gosta de um quarto completamente escuro para dormir bastante, cortinas colôs blackout são uma idéia brilhante. Considere cortinas nos quartos de crianças – elas podem ser fantásticos esconderijos para crianças brincar de esconde-esconde!

BANHEIRO

Como a cozinha, cortinas são muito raramente utilizada em banheiros, mas para aqueles que querem o melhor dos dois mundos, sem a despesa de pagar tanto com cortinas e persianas, cortinas romanas para ser uma ótima alternativa com sua grande variedade de tecidos e visual limpo que proporcionam.

Ao decidir o que funciona melhor para cada ambiente de sua casa, considere a privacidade, o tamanho, a eficiência energética e iluminação devem ser ajudá-lo a tomar a melhor decisão de escolha em cada espaço.

Categorias: Cortinas e Persianas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?